X
Esqueceu sua senha? Clique aqui!

Dívida com fisco pode ficar 20% mais cara

Uma disputa entre a Receita Federal e a Procuradoria da Fazenda poderá fazer o contribuinte em dívida com o fisco ter de pagar até 20% mais para acertar suas contas.
O Congresso derrubou na terça-feira dia 03 de abril o veto ao projeto que instituía o Refis para micros e pequenas empresas. O  programa de refinanciamento, permitido às empresas que optaram pelo Simples, regime simplificado de tributação, havia sido aprovado pelo Senado no final de 2017.

Contribuição Sindical 2018

Com a vigência das novas normas da reforma trabalhista, a Contribuição Sindical, recolhida pelas empresas anualmente, passou a ser opcional. Sendo assim, somente poderá ser descontada e recolhida ao Sindicato quando autorizada pelo empregado. Vale citar também que a produção dos efeitos é especificamente a partir do dia 11/11/2017. Reproduzimos abaixo artigo alterado da CLT:
Entendimento do STF sobre ICMS tem sido aplicado para excluir o ISS da base de cálculo de vários tributos.
As empresas brasileiras estão se expondo perigosamente ao risco de prejuízos fiscais ao comprar serviços de hospedagem em nuvem de empresas localizadas fora do País com pagamento feito simplesmente via cartão de crédito internacional.
A Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física deverá ser entregue à Secretaria da Receita Federal até o dia 30 de abril de 2018.
Tagged under:

Declaração de IRPF 2018

Inciou-se em 01/03 a entrega das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018, ano-base 2017. O prazo para entrega vai até 30 de abril.
Tagged under:

Equipamento SAT Reserva

O equipamento SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) documenta, de forma eletrônica, as operações comerciais dos contribuintes varejistas do Estado de São Paulo, substituindo os equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal)
Tagged under:
Desde do dia 1 de abril, está em vigor o Decreto do Governo do Estado de São Paulo que determina a cobrança de ICMS sobre as transações envolvendo plataformas de software, seja no formato físico ou virtual.
A declaração anual de Capitais Brasileiros no Exterior é obrigatória para os residentes no País detentores de ativos (bens e direitos) fora do Brasil (incluindo imóveis, depósitos, disponibilidades em moeda estrangeira, dentre outros ativos) que totalizem o montante igual ou superior ao equivalente a US$100.000,00 (cem mil dólares dos Estados Unidos) em 31 de dezembro
TOP